Royal mint lança tributo que emociona família do cantor
Freddie Mercury acaba de ganhar uma nova homenagem da Royal Mint, no Reino Unido, que lançou uma coleção especial de moedas celebrando os 40 anos do icônico show no Live Aid e do álbum Night at the Opera. As peças, que vão de versões populares a edições em ouro de alto valor, foram apresentadas com a participação da irmã do cantor, Kashmira Bulsara. “Fabricar a primeira moeda na Royal Mint foi um momento tão emocionante e cheio de orgulho para mim. Freddie teria ficado absolutamente encantado”, afirmou.
Design inspirado em performances históricas
As moedas trazem Mercury em uma pose clássica de palco, além de uma pauta musical simbolizando seu alcance vocal de quatro oitavas. O design também faz referência ao show no Live Aid e ao álbum solo Mr. Bad Guy. A diretora de moedas comemorativas da Royal Mint, Rebecca Morgan, comemorou a colaboração de Kashmira: “Ter Kashmira para cunhar a primeira moeda do Freddie Mercury foi incrivelmente comovente”.
Parte da série Lendas da Música
A coleção integra a série Lendas da Música, que já homenageou David Bowie, Elton John e George Michael. Com preços a partir de £18,50 até £9.350, as moedas chegam ao site da Royal Mint na segunda-feira (24).
Impacto social












