Rádio Player

Naldo Benny grava álbum de pagode no Rio e reforça tendência de cantores de funk entrarem na roda do samba

Desde 1996, Naldo Benny é nome certo no funk carioca, mas o cantor surpreendeu a todos ao anunciar que está apostando no pagode. Após seu último single, Noite de prazer (2024), que seguiu a linha pop do funk, o carioca resolveu gravar um álbum audiovisual com grandes sucessos do gênero, chamado Casa do Naldo.

O show de gravação acontecerá no Faro Beach Club, no Leblon, no dia 20 de janeiro. Um evento que promete trazer o samba para a cena do funk e reforçar a tendência de artistas do gênero transitando para o pagode.

Naldo, que cresceu no Complexo da Maré, sempre teve o samba como parte da sua formação musical, já tendo sido backing vocal do Grupo Disfarce antes da fama. Mas, será que essa virada ao pagode é uma escolha genuína ou apenas parte de uma nova onda de astros do funk buscando o gênero?

Ele não é o único a surfar nessa onda! Ludmilla arrasou com Numanice, Gloria Groove bombou com Serenata da GG e até Jojo Maronttinni e MC Marks estão tentando fazer sucesso com o pagode, com resultados variados.

A pergunta que fica é: o pagode vai dar a Naldo a mesma popularidade de antes?

Compartilhe agora!